Almoço frio simples rápido na preparação, mas cheio de fibra e amido resistente.
Este almoço foi diferente para melhor, primeiro a preparação foi muito rápida porque todos os ingredientes estavam já cozinhados e frios.
Mas houve qualquer coisa ainda mais importante e também deveras necessário para quem precisar de perder gordura rapidamente. Este almoço aqui foi preparado e comido depois de ter passado 18 horas desde a última refeição. Isto é muito fácil de fazer num dia de fim de semana ou em dia feriado, basta não comer pequeno almoço e deixar passar umas horas.
Isto chama-se jejum intermitente (intermittent fasting). Este tipo de jejum dá um grande descanso a todo o sistema e é, mas fácil quando as últimas 2 refeições tiveram como base feijão muitos verdes e grandes porções de fibras ou outros alimentos não processados com muita fibra.
Com um prato valente de favas no almoço anterior ficasse feio até de manhã. Almoços destes proporcionam uma curva de reação glicémica com um pico mais pequeno e que faz que menos quantidade de insulina seja libertada no sangue.
Aqui também há uma grande ajuda que é o tal de amido resistente, ou pode-se também chamar fibra insolúvel, todos os legumes têm muito desta fibra ainda mais se comidos frios e promovem a sensação de saciedade por um período maior de tempo.
Ingredientes
- Meio litro de água com limão 30 min antes
- Favas frias
- Arroz integral
- Ovo cozido
- Salada de alface, espinafres, vinagre e azete
- Aveia com muita canela e cacau
- Versão 2 do mesmo almoço
Versão 2 do mesmo almoço