Feijão branco comido frio tem muito amido resistente.
Amido resistente quer dizer resistente ao processo de digestão.
Esse tipo de amido funciona de maneira similar às fibras e está associado a efeitos como a melhoria da sensibilidade à insulina, à diminuição dos níveis de açúcar no sangue e à diminuição do apetite.
O feijão fornece carboidratos e proteínas de grande qualidade que proporcionam muita energia durante muitas horas. Além de nutrientes essenciais como as proteínas ricas em lisina, vitaminas principalmente as do complexo B sais minerais como ferro, cálcio, potássio e fósforo e fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e no controle dos níveis de colesterol e glicose do sangue.
Almoço com muita fibra e de grande sustento:
- Meio litro de água fresca 30 minutes antes
- Feijão branco frio
- Couves cozidas em vapor
- Uma cebola
- 4 dentes de alho
- Uma colher de azeite mal cheia
- Duas colheres de sopa de vinagre
- Pouco sal marinho integral com todos os seus cerca de 84 elementos. (não sal de mesa)
- A sobremesa é aveia com uma colher de cacau puro e uma colher de canela (sem açúcar). Uma laranja ao natural.
Tipos de amido resistente
Tipo 1: é encontrado em grãos, sementes e legumes e é resistente ao processo de digestão, graças ao fato de estar preso dentro de paredes de células fibrosas.
Tipo 2: está presente em alimentos ricos em amido como batatas cruas e bananas verdes. As bananas depois de maduras o amido resistente é destruído e transforma-se em amido normal.
Tipo 3: é formado quando algumas comidas abundantes em amido, como o arroz, batatas, aveia e feijão são cozidos e depois arrefecidos. O arrefecimento faz com que estes alimentos passem por um processo que recebe o nome de retrogradação, em que seus amidos digestíveis transformam-se em amidos resistentes.
Tipo 4: trata-se de um amido resistente sintético, produzido pelo homem, através de um processo químico.
Sem comentários:
Enviar um comentário