Alguém que precisa perder peso depressa

Perder peso e ainda mais importante perder gordura acumulada é importantíssimo para a saúde em geral, mas pensar que se consegue baixar 20kg por exemplo de peso só fazendo algum exercício físico é quase impossível, terá que ser com uma mudança grande na alimentação.

Perder gordura acumulada é muito mais que uma questão de aparência física mas determinante para se manter saúde geral, antes de se entrar em graves complicações. Há órgãos que sofrem muito com gordura à sua volta, 2 deles são o fígado e o coração como se sabe. Ter o fígado gordo o coração cheio de gordura e diabetes 2 com todas as suas complicações são doenças modernas provocadas pela dieta moderna cheia de processados, comidas rápidas, refrigerantes, fritos, colas e doces de toda a espécie e a toda a hora.

Fazer exercício pelo menos 5 vezes por semana é deveras importante para o nosso sistema funcionar em condições mas ter-se-ia que perder muitas horas por semana para se conseguir fazer a diferença na balança.

Terá que se mudar a alimentação para se conseguir perder peso permanente e sem passar fome. Tentar passar fome baixando muito as calorias diárias também não funciona a não ser por umas semanas, as dietas rápidas com um défice muito grande de calorias diárias estão mais que provadas que só funciona durante algum tempo enquanto a pessoa está motivada depois vem tudo de volta com extras.

Há alimentos e alguns ajustes que se poder incorporar no dia a dia para se ir perdendo peso gradualmente sem que se passe fome e com isso melhorar muito a saúde em geral sem que se ande em cima da balança todos os dias.

Comer alimentos todos os dias com muita fibra e fazer a ultima refeição a mais leve do dia 3 ou mais horas antes de ir dormir são duas das importante estratégias que se podem e devem incorporar no dia a dia.

 

 

Nesta imagem mostro alguns dos alimentos que acho que se devem usar diariamente.

Responsive image

 

Aqui em baixo irei usar algumas imagens afim de tentar exemplificar os alimentos que se devem mudar, à esquerda os primos da sociedades modernas chamados de processados, à direita alguns vindos de um passado ressente mas que poderão ser o futuro e que são os da mudança permanente.

Pequeno almoço é muito importante mas tem que ter carboidratos, proteínas e gordura de qualidade com todas as vitaminas e minerais precisos para conseguir durar até ao almoço. Se comermos uma porção de cereais cheio de açúcar sem fibra de qualidade, leite e uma colher ou 2 de açúcar pode ter a certeza que dentro de 1 hora e meia tem que comer um enrolhado, beber uma cola, ir ao saco dos rebuçados, comer uma barra de cereal com mais 1 ou 2 colheres de açúcar ou uma pastelaria recheada de farinha refinada, cremes e claro mais açúcar para ir indo resolvendo o problema do açúcar no sangue que baixou de repente depois de um pequeno almoço deficiente.

Estou aqui a esquecer-me de um copo de sumo de laranja espremido á nossa frente prometendo grande porções de vitaminas e sais minerais de uma só vez, só que o melhor incluindo a fibra ficou na máquina e mandou-lhe com 6 numa golpeada, com o fígado logo a seguir a ter que resolver o problema de toda aquela porção de frutose de uma vez só.

Pequenos almoços muito deferentes.

Aqui é possível ver as diferenças e quem é que chega sem fome ao almoço.

Responsive image
Responsive image

 

 

Almoços muito deferentes.

Aqui possível ver as diferenças dos alimentos da esquerda e os da direita.

Os da esquerda são absorvidos a uma velocidade estonteante pelo corpo.

Um almoço preparado com alimentos naturais da direita são absorvidos muito devagar.

Responsive image
Responsive image

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo da página